Escolha de candidatos da lista tríplice começa nesta terça

Começa nesta terça-feira (3/8) o processo que definirá o nome dos Auditores-Fiscais que vão compor a lista tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil) a ser encaminhada ao presidente da República. A votação vai até quarta-feira (4/8) e será feita em urnas espalhadas pelo país.

 

Vale ressaltar que os locais e os horários de funcionamento das urnas foram definidos pelas DS (Delegacias Sindicais). Quem ainda não souber onde depositar seu voto deve procurar a delegacia a qual está vinculado para informações específicas.

As diretorias executivas das DS (Delegacias Sindicais) funcionarão como comissões eleitorais e estão responsáveis por decidir sobre a quantidade de urnas, impressão das cédulas eleitorais, apuração de votos e, por fim, encaminhar o resultado à DEN, conforme descrito no edital de convocação.

Quem ainda não se definiu pode conhecer um pouco melhor como pensam os candidatos conferindo as gravações da sabatina realizada durante a reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) no dia 25 de maio, em Brasília (DF). Para isso basta acessar o menu "Sindifisco Multimídia", localizado na lateral direita do site do Sindicato, logo abaixo de "Quadro de Avisos".

Estão disponíveis arquivos de vídeo e áudio. Em função de problemas técnicos durante as filmagens, não há imagens de toda a sabatina. No entanto, todo o conteúdo das discussões está disponibilizado em arquivos de áudio.

Cinco dos seis concorrentes que permanecem na disputa participaram do debate: Henry Tamashiro de Oliveira, Henrique Jorge Freitas da Silva, Luiz Sérgio Fonseca Soares, Jorge do Carmo Sant’ Anna e Dão Real Pereira dos Santos. Apenas o Auditor-Fiscal Celso Fernandes não pôde comparecer à sabatina do CDS.

Também estão disponíveis na área restrita do site (no link CDS) os currículos e declarações de abertura do sigilo fiscal, bancário e telefônico de todos os concorrentes.

Conteúdos Relacionados