Mesa do CDS divulga resultado oficial da Lista Tríplice

Como sugestão para ocupar o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), a Classe escolheu por voto direto três Auditores-Fiscais para compor a lista tríplice a ser entregue ao governo federal: Dão Real Pereira dos Santos (25,40% dos votos), Luiz Sérgio Fonseca Soares(23,58%) e Henrique Jorge Freitas da Silva (19,65%). Ao todo, participaram da etapa nacional de votação 3.470 Auditores-Fiscais de todo o país.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira pela Mesa do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), conforme calendário definido no primeiro semestre e que estabeleceu o dia 10 de setembro como data limite para dar publicidade ao nome dos eleitos. A solenidade de diplomação dos três candidatos mais votados está prevista para o dia 17 de setembro, a partir das 9h30, no auditório do Ministério da Fazenda, em Brasília. Será o último dia da reunião do CDS, que ocorrerá na capital federal, a partir do dia 15 de setembro.

O processo de escolha dos candidatos começou com a votação regional, quando cada filiado pôde escolher até três candidatos. Ao final da etapa regional, foram eleitos 11 candidatos representando todas as 10 RF (Regiões Fiscais). No entanto, apenas seis permaneceram na disputa.

Na apuração da fase nacional, além dos três Auditores que encabeçam a lista tríplice, também foram votados Celso Fernandes (10,18% dos votos), Jorge do Carmo (8,92%) e Henry Tamashiro (7,54%). Esses Auditores receberão um diploma de mérito de participação, e a entrega será realizada em suas respectivas Delegacias Sindicais.

A finalização de todo o processo, com a participação expressiva da Classe, revela o caráter democrático da elaboração da lista tríplice e consolida o desejo dos Auditores de que o comando da Receita Federal do Brasil esteja cada vez mais pautado em critérios técnicos. 

Conteúdos Relacionados