Validade do concurso é prorrogada por mais 6 meses
O esforço da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional para que o concurso público para provimento do cargo de Auditor-Fiscal, realizado em 2009, fosse prorrogado, teve um desfecho positivo. Saiu nesta quarta-feira (22/12), no DOU (Diário Oficial da União), a prorrogação da validade do concurso pelo prazo de 6 meses, assinada pelo secretário-executivo do MF (Ministério da Fazenda), Nelson Machado.
A DEN fez várias gestões junto às autoridades competentes para garantir essa prorrogação. Recentemente, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, levou o pleito ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo; ao subsecretário de Gestão Corporativa, Auditor-Fiscal Marcelo Melo; e ao secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Francisco de Assis Leme Franco.
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, também foi alvo do trabalho da DEN, quando em 13 de dezembro, em uma reunião para tratar de outros assuntos de interesse da Classe, Delarue trouxe o assunto à tona. Na ocasião, o secretário se comprometeu a procurar Nelson Machado para reforçar o pedido do Sindifisco Nacional.
Na última segunda-feira (20/12), Delarue conseguiu contato com Nelson Machado e falou da necessidade de prorrogação da validade do concurso, ressaltando a carência de efetivo em diversas atividades fiscais – problema que pode se agravar, em vista das centenas de Auditores que se aposentaram e de outros tantos que estão prestes a conquistar esse direito. Na ocasião, o secretário-executivo se comprometeu a avaliar o pleito e decidir sobre ele no dia seguinte.