Presidente do Sindifisco conclama servidores a debater reforma tributária
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, gravou mensagem aos servidores públicos vinculados às áreas de seguridade social e previdência conclamando-os a se engajarem nas discussões propostas no Executivo e no Legislativo acerca do assunto.
Em um vídeo, com cerca de dois minutos de duração, postado no site da CNTSS/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social), vinculada à Central Única dos Trabalhadores, Delarue menciona que diante da tentativa de reforma tributária, a classe trabalhadora deve colocar seu posicionamento no Congresso Nacional, onde se encontra uma proposta de alteração do atual regime.
Mais adiante, o sindicalista lembra a proposta de mudança da Seguridade Social e questiona a quem interessa tais alterações, uma vez que o maior prejudicado será o povo. “Será que isso interessa de fato a população, os preços vão baixar nas prateleiras ou esses valores serão embolsados e engordarão o lucro dos empresários? É essa discussão que temos de fazer, e vocês que são da Seguridade Social e da Previdência Social devem chamar a atenção da população junto conosco para os riscos incutidos nesta reforma”, alerta Delarue.
O vídeo foi gravado no último dia 26, na sede da CNTSS, em Guarulhos (SP), logo após uma palestra de Pedro Delarue sobre reforma tributária à diretoria da entidade.
Veja o vídeo na íntegra.