Sindifisco defende aduana brasileira em feira sobre comércio exterior

O Sindifisco Nacional é um dos expositores da VI Expoportos – Feira de Logística, Transporte e Comércio Exterior , que está sendo realizada em Serra (ES), cidade portuária que faz parte da área metropolitana de Vitória. Na abertura do evento, na tarde de hoje (6/10), o Sindicato foi representado pelos diretores Agnaldo Néri (financeiro) e Dagoberto Lemos (Defesa Profissional). Também prestigiaram o primeiro dia da VI ExpoPortos, os diretores da DS (Delegacia Sindical) Espírito Santo Adriano Correa (presidente), José Humberto Calmon (2º vice-presidente) e Elizabeth Esteves (Financeiro), entre outros.

A ExpoPortos é o terceiro maior evento do setor portuário no país, sendo o maior realizado no Espírito Santo. Dele participam expositores de todas as áreas ligadas ao transporte marítimo, como administradores de docas, transportadores, fabricantes de veículos, além de órgãos do Governo com atuação nos portos como a Receita Federal do Brasil, Polícia Federal e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A presença do Sindifisco na ExpoPortos tem o objetivo de mostrar para a sociedade a importância dos Auditores-Fiscais, autoridades fiscais da aduana brasileira, na defesa da fauna, flora e biodiversidade do país, bem como no combate ao contrabando, ao descaminho e à pirataria, evitando, assim, prejuízos à indústria nacional e aos empregos perdidos por brasileiros com a importação ilegal de produtos estrangeiros.
“É importante que estejamos aqui para interagirmos com os demais setores portuários, mostrando a importância da aduana brasileira e dos Auditores-Fiscais na defesa dos interesses nacionais”, explicou Agnaldo Néri. Para Dagoberto Lemos, o estande do Sindifisco na ExporPortos dará mais visibilidade ao Sindicato. “Essa feira tem o objetivo de promover a interação entre as diversas empresas e entidades que trabalham com exportação e importação, sendo estratégico que estejamos aqui para mostrar o trabalho dos Auditores-Fiscais”, enfatizou.
Durante a VI Expoportos, que termina na próxima quinta-feira (8/10), o Sindifisco Nacional está distribuindo aos participantes o folder “Aduana e Portos Secos – Uma luta pelo Brasil”, em que o Sindicato explica como funciona a aduana brasileira e qual o trabalho do Auditor-Fiscal na defesa do Estado brasileiro.
Também estará sendo distribuída a cartilha “Lei Orgânica do Fisco – boa para sociedade, boa para o Brasil”. Durante os demais dias da feira, funcionários da DS/Espírito Santo, parceira da DEN no evento, ficarão no estande para a entrega dos folders. Também estão sendo exibidas, em um telão, palestras proferidas no seminário “Tempo de Construir o Sindicato Único, tempo de reconstruir a Receita Federal”, promovido no mês de junho passado.
Conteúdos Relacionados