DEN participa de reunião de servidores em São Paulo

O Diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Hélio Roberto dos Santos, participou, na quarta-feira (22/1), do lançamento da Campanha Salarial de 2014, em São Paulo, juntamente com as carreiras que representam o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

As lideranças presentes foram unânimes em lembrar o êxito da Campanha Unificada de 2012, que culminou com a mais forte mobilização e paralisação do funcionalismo dos últimos tempos.

Compondo a mesa, Hélio Roberto falou sobre a dificuldade que os servidores públicos terão ao enfrentar um Governo que conta com forte apoio popular, e que deverá usar de todos os meios para consolidar a política de salários congelados e evitar qualquer mecanismo visando a reposição das perdas. O diretor afirmou ainda que sem mobilização não haverá abertura de negociação, em um  ano em que o Governo está mais preocupado com Copa do Mundo e com a tentativa de reeleição.

Próximas atividades – No dia 7 de fevereiro deverá ocorrer, em Brasília (DF), uma reunião ampliada das entidades dos servidores para debater a ampliação da mobilização e indicativo de greve.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) se reunirá na próxima semana para analisar as deliberações resultantes dessa reunião e elaborar sua estratégia de Campanha Salarial para este ano.