Valor Econômico destaca posição do Sindifisco sobre adiamento de reuniões

A posição do Sindifisco Nacional sobre o adiamento das negociações para a semana de 13 a 17 de agosto também foi destaque no Valor Econômico. Em matéria divulgada na edição de terça-feira (31/7), a publicação ressalta que os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) manterão a Assembleia marcada para o dia 1º de agosto, quando decidirão sobre paralisações e outras atividades futuras.

“A proposta que será levada para deliberação é a de paralisar as atividades no dia 8 de agosto", informou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, à publicação.

No texto, o presidente do Sindifisco lembra que o Governo terá que encaminhar a proposta orçamentária de 2013 ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto. “Como só vão apresentar uma contraproposta aos servidores entre 13 e 17 deste mês, terão um prazo muito apertado para ouvir as respostas, encaminhar tudo para a Casa Civil e redigir a proposta”, disse Delaure.

O jornal destaca ainda que o Sindicato vê o atraso nas reuniões como um artifício do Governo para adiar as negociações para 2013. “Pedro Tolentino Filho acredita que o adiamento faz parte de uma estratégia do governo de fazer os servidores postergarem suas reivindicações salariais para 2013”, destaca ainda o jornal.