Campanha solidária das Carreiras de Estado ajuda centenas de famílias

Um total de R$ 65 mil foi arrecadado por meio da “Vakinha Corrente do Bem das Carreiras de Estado” para atender pessoas diretamente afetadas pela crise provocada pela pandemia de Covid-19. A campanha solidária foi uma iniciativa das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), incluindo o Sindifisco Nacional.

Como resultado, 500 cestas básicas foram distribuídas a pessoas em vulnerabilidade social das regiões do Distrito Federal acompanhadas pela Central Única das Favelas (Cufa/DF). Também foram adquiridos diversos itens de alimentação e limpeza para montagem de cestas básicas a serem distribuídas a 337 famílias assistidas pela Central das Cooperativas de Catadores do DF (CENTCOOP).

O valor arrecadado permitiu ainda a compra de um refrigerador para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/DF), equipamento que contribuiu para reduzir a fila de exames para detectar o novo coronavírus.

Uma outra ação foi a entrega de materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas geriátricas e álcool gel para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena. O instituto é um dos mais antigos do Distrito Federal e acolhe hoje cerca de 100 idosos. Os custos dessa compra foram de R$ 2.728,84.

Também foram doados R$ 3 mil para a Fundação São Padre Pio de Pieltrecina, em João Pessoa/PB. A entidade é mantenedora das obras sociais da Comunidade Filhos da Misericórdia, assistindo mais de 40 crianças com microcefalia, população em situação de rua, crianças que sofreram abusos e mães adolescentes.

Para mais detalhes da prestação de contas é só clicar aqui.