Usuários do SOUGOV precisam dar aceite em Termo de Uso

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões alerta Auditores e Auditoras-Fiscais, especialmente os aposentados, sobre um novo Termo de Uso e Aviso de Privacidade para continuar usando o aplicativo SOUGOV.BR. 

O novo termo considera as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e será apresentado aos usuários do SOUGOV.BR tão logo o aplicativo seja acessado. Caso não haja o consentimento no termo, não será possível usar a ferramenta. 

Um comunicado disponibilizado no Portal do Servidor explica que a atualização também traz um anexo específico sobre consignações, em que não é obrigatório o aceite, apenas no caso de ser realizada uma consignação.  

Outra novidade é o “Histórico de Consentimento/Recusa” das versões dos termos já assinados. A nova funcionalidade permite que o usuário consulte quando foi dado consentimento ou recusado determinado termo de uso, podendo inclusive fazer o download e armazenar o texto do termo disponibilizado. 

Conteúdos Relacionados