Delegacias devem realizar Assembleias Locais nesta terça

As DS (Delegacias Sindicais) do Unafisco, assim como os sindicatos e DS da base da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), que ainda não cumpriram as determinações do estatuto do Sindifico Nacional, no que diz respeito ao processo eleitoral, deverão realizar nesta terça-feira (9/6) Assembleias Locais para aprovar o Regimento Interno da DS e o Regulamento das Eleições Locais.  O edital de convocação foi divulgado no dia 2 de junho pela diretoria provisória do Sindifisco Nacional.

É de responsabilidade das DS e Sindicatos a elaboração e a divulgação dos indicativos referentes às Assembleias Locais. Entre os indicativos a serem deliberados pela base, também devem constar o estabelecimento de prazo para a inscrição de chapas para a Diretoria e Conselho Fiscal da DS e a eleição da Comissão Eleitoral Local.

As DS que já cumpriram o que está estabelecido no estatuto do Sindifisco não precisarão realizar novas Assembleias.