Sindifisco Nacional enviará comunicado a filiados

A Diretoria Provisória do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) encaminhará, em breve, correspondência aos mais de 25,5 mil filiados do Unafisco Sindical e dos sindicados ligados à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) para comunicar os procedimentos relativos às filiações ao Sindifisco.

De acordo com o parágrafo segundo do artigo 139 do estatuto da entidade, os filiados do Unafisco e da Fenafisp passam automaticamente a pertencer ao quadro de filiados do Sindifisco Nacional, “salvo manifestação contrária, por escrito”. No comunicado, a diretoria esclarece que os filiados (ativos, aposentados ou pensionistas), caso discordem da inclusão automática, devem manifestar o desejo de não serem incluídos no quadro de filiados do Sindifisco Nacional.

O estatuto também prevê que todos os filiados devem ser comunicados desse fato e que têm prazo de 30 dias, a contar do comunicado, para apresentar manifestação contrária a sua filiação, hipótese em que todos os efeitos da filiação serão desconsiderados.

As eventuais demonstrações contrárias devem ser enviadas para o endereço SDS, Conjunto Baracat, 1º andar, salas 1 a 11, Asa Sul, Brasília/DF, CEP 70.392-900, destacando os dizeres: Sindifisco Nacional - Departamento de Cadastro.

O comunicado com as orientações também será disponibilizado, em breve, no site Unafisco Sindical e publicado no Diário Oficial da União.