Unidade entre os Auditores-Fiscais é fundamental para fortalecer a mobilização

Diante de um movimento que se intensificou a partir da indignação da categoria frente às tentativas de rebaixar o cargo de Auditor-Fiscal e de comprometer a excelência do trabalho da Receita Federal, o Sindifisco Nacional reafirma o seu compromisso irrestrito em defesa do cargo e do órgão e conclama toda a categoria a fortalecer os laços de união e solidariedade entre os Auditores-Fiscais para vencermos os desafios e eventuais retaliações que venham a surgir.
É fundamental que essa mobilização cresça e se fortaleça a cada dia, reunindo esforços para respaldar o atual movimento dos Auditores-Fiscais. Para além da luta de uma categoria, trata-se de um esforço conjunto para fazer valer os interesses do Estado brasileiro, que passam irremediavelmente pelo fortalecimento da Receita e do cargo de Auditor-Fiscal.
Por tudo isso, é fundamental que os Auditores já engajados no movimento sensibilizem outros colegas a participar das ações deliberadas na Assembleia Nacional do último dia 23 de dezembro, fazendo cumprir, em nome de um objetivo maior, tudo o que foi aprovado em cada um dos indicativos. Nossa força reside, sobretudo, nessa unidade de empenho e de ideais coletivos para construir uma mobilização, cujos resultados dependem diretamente do nosso engajamento e compromisso.
É essa união que nos dará uma maior segurança política para exercer a pressão necessária e eficaz sobre as autoridades que, institucionalmente, têm o poder de decisão para atender, o mais brevemente possível, os nossos pleitos, no sentido de garantir, em especial, um orçamento suficiente para a Receita, o cumprimento do acordo salarial firmado há mais de cinco anos e a reposição dos quadros do órgão, a partir da realização de concurso público.
Em nome desses objetivos, é importante garantir a participação massiva de todos os Auditores nesta mobilização, de forma a evitar qualquer fragilidade na postura individual dos colegas, que possam, em algum momento, vir a sofrer pressão por aderir às ações acordadas coletivamente. Para contrapor qualquer situação desse tipo, será preciso demonstrar força, a partir da união construída entre todos os Auditores-Fiscais.
E, ocorrendo pressões durante o movimento, o Sindifisco Nacional reforça que existem os instrumentos capazes de garantir a segurança necessária, dos quais cada Auditor pode e deve dispor. Se você, colega, vier porventura a sofrer qualquer tipo de retaliação por causa da sua participação na mobilização – independentemente de qual seja a origem dessa pressão – entre em contato com a sua Delegacia Sindical e com a Diretoria de Defesa Profissional, para que as iniciativas administrativas e judiciais sejam individualmente avaliadas e postas em prática.
A Defesa Profissional do Sindifisco mantém dois canais de atendimento direto com os Auditores-Fiscais e pode ser acionada pelo telefone (61) 3318 5200, opção 5, ou pelo e-mail defesaprofissional@sindifisconacional.org.br
Nosso patrimônio maior neste momento é nossa união, que serve de combustível para fortalecer a mobilização. Estamos firmes nos nossos propósitos, não recuaremos e seguiremos solidários!