Unafisco Saúde realiza webinar para tratar de questões sobre o plano

O Unafisco Saúde realizou nesta sexta (23) um webinar para explicar aos beneficiários do plano de saúde o resultado das adesões, os critérios de rateio, as migrações de 2021 e a campanha de adesão 8/2021. Foram duas horas de conversa, em que os associados puderam esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.
A reunião telepresencial teve a participação dos vice-presidentes do Sindifisco Nacional, Ayrton Bastos e Jesus Brandão, e das diretoras do Plano de Saúde, Maria Antonieta, que conduziu o evento, e Sonilea Vieira Leite.
Ayrton Bastos afirmou que reuniões como a realizada pelo Unafisco Saúde são muito úteis aos filiados. “Essa ferramenta – essa forma de trazer informações instantâneas, ao vivo – possibilita uma maior interação entre os filiados e as diretorias. Com certeza, teremos um webinar com bastante conteúdo para todos vocês”, disse.
De acordo com dados apresentados na reunião, o Unafisco Saúde tem sido o plano de saúde mais adequado aos Auditores-Fiscais, devido à relação custo-benefício. Por ser um plano que não tem o lucro como objetivo, ele permite valores mais acessíveis nas mensalidades em relação aos demais produtos oferecidos pelo mercado. “É um plano que não visa lucro, e isso faz toda a diferença. É um plano em que todas as informações são passadas a vocês”, afirmou Maria Antonieta.
O vice-presidente Jesus Brandão aproveitou o debate para falar sobre a importância do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS). O PAIS é coordenado por médicos de família e conta com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, para realizar consultas, solicitar exames, fazer diagnósticos, propor tratamentos e, caso necessário, encaminhar os participantes a especialistas.
“Temos diversos programas e produtos no Unafisco Saúde. O PAIS pode até parecer mais um desses programas, mas ele é muito diferente. Ele visa cuidar da saúde do filiado. É o primeiro programa que vai cuidar da saúde, e não da doença”, afirmou Jesus Brandão.
O acompanhamento periódico pela equipe de profissionais será voltado para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, desde a prevenção até o tratamento. O objetivo é formar um vínculo duradouro da equipe com os beneficiários e suas famílias, garantindo acesso facilitado aos serviços de acordo com o produto contratado.