Unafisco Saúde lançará novo programa de atendimento

O Unafisco Saúde lançará na próxima terça (25) o Programa de Atenção Integral à Saúde (Pais). A apresentação será realizada em formato telepresencial, a partir das 14h, por meio do aplicativo Zoom. Será a primeira vez que o plano lançará um programa com foco na prevenção, voltado à promoção da saúde e não apenas ao tratamento da doença.
O presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, e o vice-presidente Jesus Brandão farão a abertura do evento. Participam também as diretoras do Plano de Saúde, Maria Antonieta e Soniléa Leite, além das gerentes Raimunda Santos e Luciana Barbosa e do coordenador técnico Walace Araújo.
O programa será coordenado por médicos da família e contará com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, para realizar consultas, solicitar exames, fazer diagnósticos, propor tratamentos e, caso necessário, encaminhar os participantes a especialistas.
A realização será estruturada por fases. Na primeira, foram selecionados pela equipe técnica do Unafisco Saúde 1.792 beneficiários, que preencheram os critérios técnicos de elegibilidade. O contato inicial será realizado por uma atendente do Concierge, convidando o beneficiário a aderir ao programa. Nesse momento, será agendado um horário com um profissional que fará o questionário de saúde do beneficiário.
Em seguida, será realizada uma teleconsulta (por videochamada) com o médico da família, para identificação dos diagnósticos e definição da linha de cuidados personalizada para cada um, de acordo com a avaliação realizada.
No Pais, a avaliação médica é apenas o primeiro passo. O acompanhamento periódico pela equipe de profissionais será voltado para a melhoria da qualidade de vida, desde a prevenção até o tratamento. O objetivo do programa é formar um vínculo duradouro, com proximidade e acesso facilitados aos serviços, de acordo com o produto contratado.
Após essa primeira fase, o programa será avaliado e expandido. Quem não foi selecionado nessa primeira etapa, mas tem interesse em participar, pode entrar em contato com o Unafisco Saúde Concierge, pelo telefone 0800 028 2777 (opção 9). A partir daí, será feito um pré-cadastro para as outras etapas do programa.