Um dia para comemorar o Auditor-Fiscal. E refletir

O 27 de fevereiro marca o Dia do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional parabeniza a cada um dos integrantes dessa que é uma das carreiras essenciais e prioritárias para o perfeito funcionamento do Estado Brasileiro.

Como é do conhecimento de todos, os Auditores têm atribuições que conferem ao cargo respeito e credibilidade. As características de suas atividades os colocam na precedência sobre as demais autoridades administrativas na fiscalização tributária e aduaneira e no controle sobre o comércio exterior, bem como o combate ostensivo ao contrabando e descaminho, e atuação em ações de inteligência.

O Sindifisco defende que as comemorações à data devem se basear na luta pela valorização da Classe, por melhores condições de trabalho, pela defesa da autonomia e da independência do cargo. Um desafio permanente da entidade.

O Dia do Auditor-Fiscal deve ser dedicado também à reflexão sobre a relevância da carreira e de seu papel para o Estado e para a sociedade.
O Sindicato trabalha incansavelmente para que o Governo dê a devida importância às demandas e reivindicações da categoria, formada por profissionais de ponta que precisam ter exímio preparo intelectual para desenvolver suas atribuições conforme a necessidade e a expectativa da sociedade. Profissionais que têm a persistência, a determinação e a unidade como características intrínsecas.

Que as comemorações do Dia do Auditor-Fiscal se traduzam em um ano de realizações e de conquistas. E a DEN espera que cada um dos filiados do Sindifisco Nacional continue a apoiar a entidade em sua jornada de promover a valorização da Classe e o consequente reconhecimento de sua importância junto à sociedade.

Conteúdos Relacionados