Último dia de Plenária tem deliberações de propostas

Na sexta-feira (3/7), os Auditores Fiscais reunidos na Plenária Nacional, em Brasília, deliberaram sobre as propostas apresentadas durante o evento. Entre as aprovadas está a determinação de que se realize o Dia Nacional sem Computador duas vezes por semana no mês de agosto.

Outro item aprovado é a elaboração, pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), de um documento, com fundamento jurídico, para a recusa de cargos que não estejam dentro das atividades privativas de Auditor Fiscal.

Os Auditores Fiscais também decidiram que será realizada uma nova plenária nacional em setembro, com duração de três dias, para a avaliação da mobilização da categoria.

O secretário-geral do Sindifisco, Rogério Calil, lembrou aos delegados sobre a importância de que os Auditores Fiscais aproveitem os dias sem computador para debater sobre o futuro do cargo, e que as DS (Delegacias Sindicais) encaminhem para a DEN propostas oriundas das reflexões dos dias de mobilização.

Sobre a entrega dos cargos à Administração, foi aprovada uma proposta consensual de que, em 15 de julho, seja entregue a manifestação de intenção de entrega de cargos e funções à Secretaria da Receita Federal. Já no dia 20 de agosto, seria feita a entrega efetiva dos cargos e funções, com as devidas cautelas legais.

Em seguida, foi escolhida a comissão para redigir o texto das considerações da Plenária. Os titulares eleitos, por meio de votação, foram os Auditores Fiscais Nory Celeste, Roberto Alvarez e Adriano Corrêa. Os suplentes são Alcebíades Ferreira, José Devanir de Oliveira e Kurt Krause.

Conteúdos Relacionados