UCE ratifica rejeição da proposta de reajuste do Governo

A rejeição da proposta de reajuste de 15,8% divididos em três parcelas apresentada pelo Governo foi ratificada durante a reunião realizada na sexta-feira (24/8) entre as entidades que compõem a UCE (União das Carreiras de Estados). O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o representante do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Luiz Gonçalves Bomtempo, participaram da discussão. 

Seguindo o encaminhamento aprovado na última reunião da União, os sindicatos e associações realizaram assembleias em suas bases e a proposta está sendo rejeitada por todas as categorias.

A expectativa é que o Governo convoque novas reuniões na próxima semana para debater melhores propostas de reajustes. Vale ressaltar que, caso o Executivo apresente novos índices de reajuste, a proposta será submetida a deliberação da Assembleia Nacional. No contexto atual, estão mantidas as paralisações fora da repartição e sem assinatura de ponto na zona secundária e operação-padrão/paralisação na zona primária nos dias 28 e 29 de agosto.

O grupo Fisco solicitou uma reunião com o Ministério do Planejamento para comunicar a decisão da Classe de rejeitar a proposta do Governo. A reunião deverá ser realizada no sábado (25/8).

Conteúdos Relacionados