UCE encaminha pela rejeição da proposta do Governo

A UCE (União das Carreiras de Estado), em reunião realizada na manhã de segunda-feira (20/8), na sede do Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle) em Brasília (DF), decidiu, por unanimidade, encaminhar pela rejeição da proposta apresentada pelo Governo nas assembleias de suas respectivas categorias. Um documento com a decisão será encaminhado ao Executivo.

A proposta de reajuste linear, apresentada pelo secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, na semana passada, às entidades representativas das carreiras do serviço público prevê reajuste de 15,8%, escalonado em três parcelas. Na avaliação da UCE, o percentual é insuficiente, pois sequer atende à reposição das perdas inflacionárias.

Para o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, houve um avanço nas negociações, porém insuficiente para atender aos anseios dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil). “Fazer uma proposta dessa é ter a certeza da rejeição” , avaliou Delarue.

Ele lembrou que a Classe se reúne em Assembleia Nacional na próxima quarta-feira para analisar a proposta e que, conforme aprovado em Assembleia Nacional, a categoria programou paralisações nos dias 22, 23, 28 e 29 de agosto. A paralisação dos Auditores será fora da repartição na zona secundária e com a intensificação da operação-padrão na zona primária.

Para os representantes das 22 entidades que integram a UCE, a aceitação da proposta trará prejuízos ao conjunto de servidores, uma vez que, aceitando a oferta do Executivo, eles ficarão os próximos três anos sem negociar. 

Conteúdos Relacionados