Diretores iniciam visitas para traçar diagnóstico das condições de trabalho da Classe

O diretor eleito de Defesa Profissional, Gelson Myskovsky, e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wagner Teixeira Vaz, estiveram nesta quarta-feira (2/9) na DS (Delegacia Sindical) Uberaba (MG) para discutir problemas locais e temas atuais de relevância para a Classe. O encontro, que contou com ampla participação dos filiados, faz parte de uma série de visitas que tem por finalidade obter um amplo diagnóstico nacional das condições de trabalho de todos os Auditores-Fiscais.

Para Gelson Myskovsky, a visita superou as expectativas. “O debate com as bases deve ser incrementado. Só assim conseguiremos efetivamente representar a vontade da Classe”. Os Auditores-Fiscais de Uberaba se manifestaram em favor de uma maior autonomia e respeito à condição de autoridade fiscal e tributária do cargo.

Alguns Auditores oriundos da Previdência externaram a surpresa diante da estrutura encontrada na RFB (Receita Federal do Brasil), pois antes tinham maior independência de atuação. Os filiados à DS/Uberaba também reforçaram a importância de o Sindifisco Nacional continuar lutando pela garantia da exclusividade do Auditor-Fiscal na carreira de Auditoria, definindo melhor as atribuições dos cargos auxiliares em outra carreira.

Os representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) também estiveram reunidos com o delegado da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) local, Auditor-Fiscal Mauri Luís Menin, e com o delegado-adjunto, Auditor-Fiscal Sizenando Ferreira, para expor o entendimento da DEN de que os Auditores não devem se submeter a controles de horários, em função do regime de dedicação exclusiva e por desenvolverem atividades de cunho intelectual.

O delegado-adjunto considerou razoável que Auditores que trabalham na fiscalização externa não tenham que comparecer à Delegacia para assinatura de ponto.

Na próxima semana, serão visitadas as localidades de Chapecó e Dionísio Cerqueira (SC).

Conteúdos Relacionados