Vídeo: Sindicato propõe soluções para ajustes Fiscal e Previdenciário

Neste momento em que o Governo Federal discute Ajuste Fiscal e Previdenciário, o Sindifisco Nacional coloca no ar, através de seu canal no youtube, uma série de vídeos produzidos pelas DS (Delegacias Sindicais) Goiânia e Brasília, com apoio da DEN (Direção Executiva Nacional) e da Unafisco Nacional, que apresentam medidas que, se adotadas pelo Executivo, podem de fato tornar os ajustes necessários justos e eficientes, sem onerar ainda mais o contribuinte e o servidor público.

São seis os vídeos produzidos e os seguintes temas foram abordados: Apropriação Indébita; Benefícios Fiscais e Previdenciários; as relações BNDS e a Previdência, Concessionárias de Serviço Público e a Previdência; Contratos Públicos e a Previdência, e como o Poder Público tem se relacionado, ainda, com as empresas conhecidas por serem devedoras contumazes de tributos, inclusive os previdenciários.

De forma didática, para que todos possam entender que a reforma que se avizinha deve ser objeto de luta de toda sociedade, os Auditores Fiscais falam sobre as ilegalidades para as quais o Governo, infelizmente,  tem virado às costas, beneficiando o grande capital, em detrimento da sociedade, do contribuinte.

Os vídeos deixam claro que se fossem adotas as regras estabelecidas na Constituição Federal, no CTN (Código Tributário Nacional) e em outras leis, nada do que vem sendo aventado como solução para conter a sangria dos cofres públicos sequer estaria em debate.

Nos vídeos, fica claro na exposição de cada um dos Auditores que existe, por parte do Governo, um descaso com a legislação e com a punição dos crimes tributários. Em decorrência da política adotada, que beneficia o empresariado, com incentivos fiscais, novos contratos sem a devida observância da Lei e outras ilegalidades, os cofres públicos deixam de receber bilhões todos os anos. Com a reforma que vem sendo apresentada a conta, mais uma vez, será da sociedade, sobretudo quando o contribuinte mais necessitar do retorno de seu investimento em tributos e impostos, na aposentadoria.

Confira a playlist com os seis vídeos.  

Conteúdos Relacionados