TV repercute impacto da mobilização dos Auditores na indústria

A TV TEM, afilada da Rede Globo em Sorocaba (SP), em reportagem veiculada na 2ª edição do jornal de segunda-feira (2/7), chamou a atenção para os impactos causados às indústrias da região pela operação-padrão iniciada pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) na segunda quinzena de junho. 

A reportagem lembra que, na terça-feira (3/7), a mobilização da Classe completa 15 dias e que até agora não houve avanços nas negociações com o Governo. “Enquanto isso, as indústrias da região que recebem matérias primas importadas já sofrem as consequências”, ressaltou a repórter na matéria de mais de dois minutos de duração.

A jornalista explica que a dificuldade na importação do aço, produto fundamental para a fabricação de peças nas indústrias da região, gera consequências negativas nos volumes das negociações internacionais, uma vez que os prazos de entrega dos produtos podem não ser cumpridos.

A reportagem reforça que a operação-padrão deflagrada pelos Auditores da RFB ocorre em âmbito nacional e que no Porto Seco de Sorocaba a liberação de mercadorias importadas teve uma queda substancial. Segundo a repórter da TV TEM, a situção tem causado grande transtorno para o empresariado.

Conteúdos Relacionados