Tudo preparado para o Dia Nacional de Luta

Está marcada para esta quinta-feira (11/7) a grande mobilização dos servidores públicos em várias cidades brasileiras no “Dia Nacional de Luta”. Além da programação do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais, estão sendo organizados atos públicos e outras atividades pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), em conjunto com o CNM (Comando Nacional de Mobilização) e as DS (Delegacias Sindicais).

A manifestação será descentralizada, com eventos em todo o país, com destaque para ato que será realizado em São Paulo (SP). Na capital paulista, os participantes se concentrarão às 12h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) e seguirão em passeata, com início na Avenida Paulista e término na Praça da República. Em virtude da caminhada, é recomendável o uso de roupas leves e calçados apropriados.
É importante ressaltar que as Delegacias levem faixas e cartazes com lemas que representem os interesses da categoria, conforme as considerações da DEN e do CNM.
Os principais temas da DEN são: Regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); Direito de greve dos servidores públicos; Anulação da Reforma Previdenciária; Aprovação da LOF (Lei Orgânica do Fisco); Correção da tabela do Imposto de Renda (Imposto Justo). Já os temas do CNM: Anulação da Reforma Previdenciária; Aprovação da PEC 555/06; Direito de greve dos servidores públicos, com a revogação do Decreto 7.777/12; Correção da tabela do imposto de renda – Imposto Justo; Contra enquadramento do excesso de exação como crime hediondo.
Conteúdos Relacionados