Tributologia: Sindifisco promove nesta sexta debate sobre a Reforma Tributária

Será realizado, na próxima sexta (14), às 10h, mais um debate telepresencial do projeto Tributologia. Os deputados federais Celso Sabino (PSDB-PA) e Elias Vaz (PSB-GO) discutirão a Reforma Tributária com o coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Isaías Coelho, e o presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral. O evento reforça a proposta do projeto Tributologia de aproximar a sociedade brasileira dos assuntos relacionados ao sistema tributário.

Por meio da plataforma Tributologia, o Sindifisco Nacional apresenta ao público leigo, em linguagem simples e acessível, sua visão de reforma ideal, pautada em cinco eixos: mais justiça, menos burocracia, mais agilidade, menos privilégios e mais fiscalização. O objetivo é democratizar e ampliar a participação popular nas discussões, que tendem a permanecer restritas ao ambiente do Congresso Nacional.

O Sindifisco Nacional busca ainda, através da plataforma Tributologia, conscientizar parlamentares que exercem papel de protagonismo nas tramitações de propostas relativas à Reforma Tributária, no sentido de enaltecer a importância da inclusão da sociedade nos debates e de apoiar os cinco eixos defendidos pela entidade.

A mediação do evento desta sexta ficará a cargo da jornalista Carol Nogueira. A transmissão será realizada pela TV Sindifisco e pelo canal do Sindifisco Nacional no YouTube.

Conteúdos Relacionados