Jornal destaca posição do Unafisco sobre Cartaxo

O Unafisco transmitiu a vários veículos de comunicação sua posição em relação à transição no comando da RFB (Receita Federal do Brasil). A edição de hoje (16/7) do jornal Correio Braziliense traz entrevista com o presidente do Sindicato, Pedro Delarue, na editoria de economia. A matéria é intitulada ”Solução provisória na Receita Federal”.

A matéria informa a decisão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de colocar interinamente na chefia da RFB, o secretário-adjunto do órgão, Otacílio Cartaxo. O presidente do Unafisco reforçou que os Auditores-Fiscais não abrem mão de a RFB ser administrada por um Auditor-Fiscal.

Na avaliação de Delarue,  a nomeação foi bem recebida pela Classe. “A indicação de Cartaxo vai apaziguar os ânimos”, explicou. Cartaxo é muito conceituado dentro da Receita Federal e pode até mesmo permanecer no posto se mostrar um bom serviço”, destacou o presidente do Unafisco.

O Correio destacou que os Auditores-Fiscais resolveram demonstrar ao Governo que não gostaram da forma como a RFB foi tratada nos últimos tempos, como bode expiatório da queda da arrecadação que tanto desagradou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.