Vítimas das enchentes contam com solidariedade

Novamente, o Brasil começa um ano contabilizando as vítimas dos temporais e consequentes enchentes que acometem principalmente a região Sudeste nesta época. Mais de 500 pessoas já haviam sido encontradas mortas até a manhã desta sexta-feira (14/1), em decorrência da enxurrada e dos deslizamentos de terra, segundo informações das prefeituras de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

 

De acordo com as autoridades locais, os números podem aumentar, já que as buscas por mais vítimas continuam e as áreas são de difícil acesso.

 

Mas não é só o número de mortos que é grande, o número de desabrigados por conta da tragédia também é enorme. Nesse momento, as vítimas da fúria da natureza e da ocupação desordenada do solo, tanto no Rio de Janeiro, como em São Paulo, contam com a solidariedade do povo brasileiro.

Todos podemos ajudar. Mesmo quem mora em outras regiões. Os postos da Cruz Vermelha estão recebendo doações em todo o Brasil. Quem preferir, pode fazer a doação em dinheiro nas seguintes contas:

Prefeitura de Teresópolis- “SOS Teresópolis – Donativos”
Banco do Brasil
Agência:
0741-2
Conta Corrente: 110000-9.

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
Banco Itaú (341)
Agência:
5673
Conta: 00594-7 CNPJ 02932524/0001-46

Banco Bradesco
Agência:
6570-6
Conta corrente: 2011 – 7

Conteúdos Relacionados