Tragédia climática: Unafisco Saúde prorroga o vencimento da mensalidade de maio a beneficiários do RS

Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, o Unafisco Saúde prorrogou o pagamento das mensalidades do plano de saúde do mês de maio, que ainda seguem em aberto, para até o início de junho, sem cobrança de juros e multa. A medida vale apenas para beneficiários residentes no Rio Grande do Sul, estado devastado pelas enchentes nos últimos dias, e que ainda não pagaram a mensalidade do mês vigente. 

A iniciativa do Unafisco Saúde foi definida durante reunião extraordinária do Comitê de Avaliação de Impacto Regulatório do plano, ocorrida na manhã desta sexta-feira (10), e atende as diretrizes da Agência Nacional de Saúde (ANS), publicadas no último dia 8. Nessas diretrizes, as operadoras têm autonomia para realizar atendimento diferenciado de acordo com as necessidades da população daquele estado.  

Além do adiamento das mensalidades de maio, o plano adotou outras medidas importantes:  

• Pagamento antecipado aos fornecedores: foi realizada a antecipação das contas médicas junto à Unimed RS, proporcionando suporte financeiro aos prestadores de serviços de saúde diante dos desafios enfrentados. 

• Suporte aos beneficiários idosos: o plano está em contato direto com os beneficiários com 90 anos ou mais, oferecendo assistência personalizada para acesso aos serviços de saúde, garantindo seu bem-estar e segurança. 

• Acompanhamento dos beneficiários: foi realizado um levantamento dos pacientes internados e em Home Care para fornecer apoio contínuo e garantir o acesso aos cuidados de saúde necessários. 

Além disso, o Unafisco Saúde disponibilizou opções de teleconsulta para atendimento médico remoto, acessíveis por meio dos links do site (https://unafiscosaude.org.br/site/teleconsulta/), garantindo a assistência necessária, mesmo à distância. Os beneficiários têm ainda a possibilidade de adiamento de tratamentos ou cirurgias eletivas, com apoio e orientação da equipe do Unafisco Saúde. 

Para casos de urgência e emergência, os canais de atendimento permanecem disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio da Central de Relacionamento e Atendimento, pelo telefone 0800 028 2777. 

Comprometido em apoiar seus beneficiários e a comunidade do Rio Grande do Sul, o Unafisco Saúde segue atuante na expectativa de contribuir para a superação dos desafios e restabelecimento do bem-estar de todos da região. 

Conteúdos Relacionados