Grupo conclui trabalho na Câmara

O grupo de Auditores-Fiscais que veio a Brasília para reforçar o trabalho da Diretoria de Assuntos Parlamentares contra a MP 507/10 concluiu na tarde desta quarta-feira (16/2) as visitas aos 513 gabinetes da Câmara dos Deputados. No corpo a corpo com os parlamentares, os Auditores defenderam em nome da Classe a rejeição da matéria, explicando aos parlamentares que os termos da referida medida impõem dificuldades à fiscalização e acarretam prejuízos ao Estado brasileiro.

Diversos deputados, ao serem informados sobre a ação do Sindifisco Nacional, manifestaram apoio à causa dos Auditores-Fiscais e prometeram defender a rejeição ou alteração da MP, de forma a corrigir os seus termos. Entre os parlamentares contatados pelos Auditores-Fiscais, o grupo se reuniu para falar sobre o tema com os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Jânio Natal (PRB/BA), Rodrigo Maia (DEM/RJ) e Moreira Mendes (PPS/RO).

Na avaliação do Sindicato, a MP 507 emperra a fiscalização porque cerceia o acesso dos Auditores-Fiscais a dados sigilosos para fins de combate à sonegação fiscal. 

Conteúdos Relacionados