Auditores-Fiscais buscam apoio de deputados contra MP 507
O trabalho parlamentar dos Auditores-Fiscais contra a aprovação da MP (Medida Provisória) 507/10 na Câmara dos Deputados foi reforçado nesta quarta-feira (23/2). Durante todo o dia, um grupo de 12 Auditores-Fiscais, liderado pelos diretores do Sindifisco Nacional João Santos e Eduardo Artur Neves Moreira, esteve em conversas com diversos parlamentares.
Entre os deputados federais contatados, estão Jeronimo Goergen (PP/RS) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE). Goergen pediu a visita dos Auditores a seu gabinete nesta quarta-feira para mais explicações sobre o assunto e já solicitou uma reunião em breve para aprofundar a discussão sobre o tema. Também está prestes a ser agendada uma reunião do grupo com o líder do PP na Câmara, Nelson Meurer (PP/PR).
O pedetista Paulo Rubem Santiago conversou com os Auditores sobre o trâmite da MP na Casa e reiterou que a posição do partido na votação da matéria será definida pelo deputado federal João Dado (PDT/SP). A informação também foi confirmada pelo líder do partido, Giovanni Queiroz (PA), em outra oportunidade. Dado já se mostrou contrário à MP e indicou que deve encaminhar o voto do partido nesse sentido.
As visitas aos parlamentares continuarão até quinta-feira (24/2). A MP 507 foi editada em outubro do ano passado como uma forma de resposta do governo federal às denúncias de vazamento de dados protegidos por sigiloso fiscal. O texto aguarda apreciação pelo plenário da Câmara dos Deputados.