Auditores coletam assinaturas para viabilizar inclusão da Classe na PEC 443/09
Deputado Valadares Filho (PSB/SE) assina a favor da inclusão da emenda
O grupo de Auditores-Fiscais, coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares, que realiza trabalho parlamentar no Congresso Nacional passou a tarde de quarta-feira (24/8) coletando assinaturas de deputados para viabilizar o acatamento da emenda do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09, propondo a inclusão dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) na proposta.
A PEC prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Arnaldo Faria de Sá assinou a emenda que inclui os Auditores no texto na terça-feira (23/8), em ato que ocorreu durante reunião do Conselho Executivo da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). No entanto, são necessárias 171 assinaturas para que o parlamentar possa apresentar a emenda à Comissão Especial.
De acordo com o diretor de Assuntos Parlamentares , João Santos, “no prazo de dez sessões do plenário da Câmara, a emenda será protocolada na Comissão Especial. Importante ressaltar que os deputados membros da comissão já estão sendo contatados pelo Sindifisco Nacional, com a finalidade de convencê-los a votar a favor da emenda de inclusão dos Auditores-Fiscais na PEC 443”.