Auditores Fiscais lutam pela inclusão da Classe na PEC 443
Auditores-Fiscais entregam documento ao deputado Romero Rodrigues (PSDB/PB)
O trabalho da Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, coordenado pelo diretor João Santos, levou um grupo de Auditores-Fiscais à Câmara dos Deputados na terça e na quarta-feira, dias 30 e 31, respectivamente, para contato com os deputados a fim de convencê-los sobre a inclusão da Classe na PEC (Proposta de emenda à Constituição) 443/09.
A proposta prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Todos os deputados titulares da Comissão Especial criada para avaliar a proposta foram contatados. Também foi contatada a maioria dos suplentes. Os Auditores entregaram aos congressistas uma síntese com as razões que justificam a inclusão da categoria na proposta.
Segundo João Santos, a maioria dos parlamentares foram simpáticos à causa, mas não definiram ainda como vão votar. “Os congressistas concordam com a reivindicação, mas o voto ainda depende de consultas às bancadas e às lideranças dos partidos”, explicou João Santos. Nas próximas semanas, o trabalho de convencimeto continua.