Sindicato busca apoio de Paim para aprovação da PEC 36

Diretores do Unafisco e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), além de Auditores-Fiscais de Brasília, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (24/6) com o senador Paulo Paim (PT/RS), a quem foram pedir apoio para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 36/08, de autoria do próprio senador petista. A PEC restabelece a paridade para as pensões derivadas das aposentadorias de servidores que já estavam aposentados ou que adquiriram o direito à aposentadoria até 31/12/2003, data em que foi promulgada a EC (Emenda Constitucional) 41/03.

Como autor da proposta, o senador Paulo Paim disse que tem todo o interesse de que ela seja aprovada e deu alguns conselhos ao grupo de Auditores-Fiscais. Ele sugeriu que o Unafisco e a Fenafisp procurem o presidente do Senado, José Sarney, e peçam a ele para incluir a PEC na pauta do plenário. Paim disse que também fará o mesmo pleito à presidência do Senado. Ele se comprometeu ainda a acompanhar as entidades na audiência com o presidente José Sarney.

“Quando a PEC for colocada em votação, vocês devem vir aqui para fazer o trabalho que sabem fazer tão bem, que é o corpo-a-corpo com os senadores”, aconselhou Paim.

Participaram da reunião, pela DEN, os diretores João Santos (Assuntos Parlamentares) e Clotilde Guimarães (Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões). Pela Fenafisp, esteve presente o diretor de Finanças e Administração, Osmário Mendonça. Também participaram os Auditores-Fiscais de Brasília George Câmara e Nivaldo Correa Barbosa.

 

Conteúdos Relacionados