Sindicato busca garantir transposição para B-II

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, por meio da diretoria de Assuntos Parlamentares, está trabalhando na Câmara dos Deputados para que sejam acatadas emendas à MP (Medida Provisória) 479/09, que garantam a transposição de três padrões para todos os Auditores-Fiscais posicionados, em junho de 2009, na classe/padrão B-II.

Apesar de a cláusula nona do acordo firmado entre os sindicatos e o governo garantir a transposição de três padrões em junho de 2009 para todos os Auditores-Fiscais que, em junho de 2008, estivessem entre AI e BI, a tabela constante na Lei 11.890/08 não atendeu aos itens firmados e prejudicou quem se encontrava na classe/padrão B-II em 30 de junho de 2009. A DEN entende que a MP pode ser a oportunidade para que seja garantido os três padrões.

Durante esta quarta-feira (3/2), os diretores de Assuntos Parlamentares, João Santos e Geraldo Secundino, conseguiram o apoio dos deputados João Dado (PDT/SP) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) para a apresentação das emendas um e três, que buscam, respectivamente, garantir a transposição para ativos e pensionistas, e a emenda dois, que propõe uma nova tabela de transposição.

A DEN também está cobrando da administração que o acordo seja cumprido e que seja feita a transposição dos três padrões para quem estava em B-II em 30 de junho de 2009.

Conteúdos Relacionados