Delarue se reúne com Erundina e defende derrubada de MP

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, reforçou na tarde de quinta-feira (24/2) o trabalho parlamentar do Sindicato contra a MP (Medida Provisória) 507/10. Delarue esteve reunido com a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) por cerca de 40 minutos, apresentando os argumentos da Classe sobre a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados.

O sindicalista detalhou os problemas contidos na matéria, principalmente no que diz respeito ao artigo 3º – que trata do acesso imotivado. De acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, o texto compromete o trabalho da fiscalização. “Da forma como foi colocado, o dispositivo gera insegurança ao Auditor-Fiscal, que pode até evitar consultas necessárias durante um procedimento fiscalizatório. Isso põe em risco a própria eficiência da fiscalização”, explicou Delarue.

A parlamentar disse entender a situação e demonstrou apoio à demanda. “Estamos convencidos da justeza do pleito da categoria. Se a matéria for discutida na nossa reunião de bancada [do PSB], vamos apresentar esses argumentos aos deputados”, afirmou Erundina. A ex-prefeita de São Paulo também se dispôs a falar com o deputado Fernando Ferro (PT/PE), relator da MP, para alertá-lo sobre o tema.

O Sindifisco Nacional tem intensificado as atividades na Câmara dos Deputados no intuito de derrubar a MP 507. Há uma expectativa de que a proposta seja apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados na semana que vem. Vale lembrar que a medida foi editada durante o período eleitoral do ano passado como uma resposta política ao suposto vazamento de dados sigilosos de familiares e de outras pessoas ligadas a um dos concorrentes à Presidência da República.

Conteúdos Relacionados