Trabalho parlamentar segue intenso e novas lideranças partidárias se comprometem a apoiar os pleitos dos Auditores

O trabalho parlamentar desta semana foi realizado pela 2ª vice-presidente do Sindifisco, Auditora-Fiscal Natália Nobre; pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano Sá Neto; pela diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore Cabral; pelo presidente da DS Mato Grosso, Auditor-Fiscal Raimundo Roberto Sari Mendes, e pelo Auditor-Fiscal Roney Freire Corrêa, de Juiz de Fora/MG.
O discurso levado pelos dirigentes envolveu três temas centrais: a regulamentação da Lei 13.464/2017; a necessidade de repor o quadro de Auditores-Fiscais com a realização de concurso público; e também a recomposição do orçamento da Receita. Em paralelo, o Sindifisco prosseguiu com o trabalho em torno da PEC 63/2013, que trata do retorno dos quinquênios.
O Sindifisco se reuniu com o deputado Darci de Matos (PSD-SC), vice-líder do bloco da Maioria, que representa o maior número absoluto de parlamentares (257), além de vice-líder de seu partido e forte aliado da base do governo. O deputado foi bastante receptivo com os Auditores, comprometeu-se a fazer todas as interlocuções em seu alcance e a fazer um discurso em plenário em defesa dos Auditores-Fiscais e da Receita Federal. Ele também gravou uma mensagem de apoio e se comprometeu a levar as demandas da categoria para o alto escalão do governo.

Os Auditores visitaram também o gabinete do deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG). O parlamentar demonstrou muita preocupação com a demora do governo em regulamentar a Lei 13.464, visto que basta apenas a publicação de um decreto.

O senador Wellington Fagundes (MT), líder do PL, também foi informado de toda a problemática envolvendo a situação dos Auditores-Fiscais e da Receita Federal. Logo após a conversa com os representantes do Sindifisco, o senador se dirigiu a um jantar com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e se comprometeu a levar as pautas dos Auditores.

Em seguida, os diretores visitaram o deputado da base governista Vicentinho Júnior (TO), vice-líder do PP. Ele tem boa interlocução com o governo e disse que levará adiante as demandas dos Auditores para o Palácio do Planalto.

Outro vice-líder do PP, o deputado Covatti Filho (RS) ficou surpreso ao saber como a Receita Federal está sucateada e sem equipe suficiente para exercer suas atividades. Ele afirmou que vai se empenhar para que as demandas sejam atendidas.

O deputado Cleber Verde (Republicanos -MA) também recebeu os Auditores e da mesma forma se dispôs em tornar realidade a regulamentação da Lei 13.464, do programa de produtividade da Receita Federal.

Em reunião com o líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, a regulamentação da Lei 13.464/2017, a realização do concurso público e a necessidade de orçamento adequado para suprir as importantes atividades aduaneiras e tributária dos Auditores foram amplamente debatidas. O deputado também se sensibilizou com a situação dos Auditores-Fiscais e gravou vídeo em defesa da classe.

O deputado Marcon (PT-RS) também fez questão de se reunir com o Sindifisco em seu gabinete. Ele gravou um vídeo enaltecendo a importância de valorizar o cargo de Auditor-Fiscal para o país.

Da mesma maneira, o deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ) se sensibilizou e se comprometeu a buscar o apoio necessário para que o programa de produtividade se concretize.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), vice-líder do bloco parlamentar PSD/Republicanos, também recebeu com muita preocupação a situação da Receita Federal e se comprometeu a colaborar nas pautas dos Auditores-Fiscais. O Senador também gravou um vídeo de apoio.

O deputado Paulo Pimenta (RS), vice-líder do PT, sempre foi um defensor das causas dos Auditores. Ele deixou o gabinete à disposição do Sindifisco para fazer as articulações necessárias no Parlamento.

O deputado Valtenir Pereira (MDB-MT), sempre muito solícito, se dispôs a fazer mais uma cobrança de agenda pessoalmente na Casa Civil, levando os ofícios enviados pelos três senadores da sua base.
Durante a semana, foram realizadas ainda reuniões em outros gabinetes de senadores e deputados para tratar não apenas da pauta específica dos Auditores-Fiscais, mas também da PEC 63/2013, que trata do retorno dos quinquênios.
Apesar do feriado da Páscoa na próxima semana, o Sindifisco Nacional continuará buscando o apoio do maior número possível de parlamentares, até que todos os pleitos sejam satisfatoriamente atendidos.