Trabalho parlamentar intensivo é realizado em Brasília

Na terça-feira, 1º de julho, aproximadamente 500 Auditores Fiscais levaram ao Congresso Nacional os pleitos da categoria. O trabalho parlamentar foi iniciado com a realização de reunião preparatória, quando foi repassado aos Auditores Fiscais orientações sobre a atividade e foram divididos em grupos. A DEN (Diretoria Executiva Nacional), por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, organizou listas de gabinetes a serem visitados por cada turma.

Nas casas parlamentares, os Auditores Fiscais entregaram materiais informativos sobre a tabela remuneratória da Classe, que ocupa o 25º lugar no ranking comparativo com os fiscos estaduais; a PEC 186, que trata das normas gerais da Administração Tributária; e a PEC 555, que prevê o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

De acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, o objetivo é buscar o apoio dos parlamentares para a aprovação das matérias de interesse da Classe, o que é importante no momento em que o Sindicato empenha esforços para a valorização do Cargo.

Mudança – Inicialmente, o ato público foi programado para ser em frente ao Ministério da Fazenda como forma de pressionar o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a receber a Classe. Porém, a reunião dos representantes do Sindifisco com Levy ocorreu na sexta-feira (26/6). Por conta disso, a mobilização tornou-se trabalho parlamentar intensivo.

Na parte da tarde, os Auditores Fiscais estarão reunidos na Plenária Nacional, que segue até a sexta-feira (3/6).

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/07-julho/Bol1433/trab_parl/]}

Conteúdos Relacionados