Trabalho Parlamentar fortalece mobilização por Campanha Salarial

Durante os dias de mobilização de Advertência (12 e 13 de junho), o grupo de trabalho parlamentar, coordenado pelo Diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, percorreu os corredores do Congresso Nacional na tentativa de esclarecer os parlamentares acerca da necessidade de se chegar a um acordo com o Governo sobre a Campanha Salarial.

Na oportunidade, os Auditores-Fiscais entregaram um ofício assinado pela União das Entidades pela Valorização do Serviço Público – que inclui entidades representativas das carreiras do Fisco Federal, da Auditoria do Trabalho, dos Advogados e Defensores Federais, entre outros, – com um histórico das tratativas e solicitação de apoio ao Parlamento.

Outro material repassado a parlamentares durante os trabalhos foi o caderno “Auditor-Fiscal Valorizado, Estado forte”, elaborado pela Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato, com a pauta reivindicatória e a tabela de remuneração dos fiscos estaduais que comprova a desvalorização da Classe ao longo dos anos. 

Entre os parlamentares contatados estão o líder do PSD, deputado Guilherme Campos, Gladson Cameli (PP/AC), Taumaturgo Lima (PT/AC) e Espiridião Amin (PP/SC), que é autor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 156/12. A matéria prevê introdução de inciso no §5º do art. 165 da Constituição Federal determinando a inclusão do reajuste geral do funcionalismo na Lei Orçamentária.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/06junho/Bol681/trab_parlamentar/]}

Conteúdos Relacionados