Trabalho Parlamentar foca na solução da crise que levou os Auditores-Fiscais à maior mobilização da história

A Diretoria de Assuntos Parlamentares iniciou, nessa quarta (9), o trabalho de visita aos líderes dos partidos e esteve em gabinetes de diversos parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília. Os diretores da pasta, Auditores-Fiscais Floriano Martins de Sá Neto e Patrícia Fiore, contaram com a presença do presidente da Delegacia Sindical de Alagoas, Auditor-Fiscal José Gonzaga.
Os deputados Marco Bertaioli, líder do PSD, Isnaldo Bulhões, líder do MDB, e Gilberto Nascimento (PSC-SP) ouviram diretamente dos dirigentes sindicais a preocupação dos Auditores-Fiscais com o corte no orçamento da Receita Federal e com a falta de concursos, que inviabilizam o funcionamento do órgão, além da indignação com a não regulamentação da Lei 13.464/17.

Os representantes do Sindifisco também estiveram nas lideranças do PDT e do PT, bem como na Presidência da Câmara dos Deputados. Em todas as situações, apelaram aos parlamentares para que intercedam junto ao Governo Federal na solução imediata da crise que atinge a Receita Federal, que passa pela recomposição do orçamento originalmente previsto para o custeio do órgão, cumprimento do acordo remuneratório assinado em 2016 e realização de concurso público para Auditor-Fiscal.
