Trabalho Parlamentar aborda PEC 443 e PL 1992 na Câmara
Coordenados pelo diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, os Auditores-Fiscais que participam do trabalho parlamentar do Sindicato mantiveram a abordagem aos deputados, visitando os gabinetes de líderes de partidos e blocos da Câmara dos Deputados nesta semana. Na quarta-feira (30/11), o grupo esteve reunido com mais deputados para esclarecer sobre os malefícios contidos no PL (Projeto de Lei) 1992/07, que cria a Previdência Complementar para os servidores.
A proposta é alvo de críticas do Sindicato, que luta pela seu arquivamento no Congresso Nacional. Durante o trabalho parlamentar voltado ao debate com os deputados federais foram contatados Inocêncio Oliveira (PR/PE), 3º secretário da Câmara dos Deputados; Edson Silva (PSB/CE); César Colnago (PSDB/ES); Guilherme Campos (PSD/SP); Fernando Torres (PSD/BA); Daniel Almeida (PCdoB/BA); Edson Pimenta (PSD/BA); Giovani Cherini (PDT/RS); Sérgio Moraes (PTB/RS); e Onyx Lorenzoni (DEM/RS).
PEC 443/09 – Também foram abordados parlamentares sobre a PEC 443/09. Neste caso, o Sindifisco tem trabalhado pela inclusão dos Auditores no rol de carreiras elencadas na proposta, que prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Entre os parlamentares contatados, estão o deputado federal Cleber Verde (PRB/MA), que é titular da Comissão da PEC 443/2009; o deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA), titular da Comissão e líder do partido; o deputado federal Dilceu Sperafico (PP/PR), titular da comissão; Jerônimo Goergen (PP/RS); e o deputado Otávio Leite (PSDB/RJ). Todos declararam ser favoráveis à inclusão dos Auditores-Fiscais na proposta.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/12-Dezembro/Bol548/Galeria_trabalho_parlamentar/]}