Trabalho dos Auditores Fiscais repercute no Fantástico
O trabalho dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) desencadeou, semana passada, em duas grandes operações. Uma delas envolvendo uma fortuna encontrada nas bagagens da comitiva do vice-presidente da Guiné Equatorial e sua comitiva. “Dentro de duas bagagens trazidas pelo grupo os Auditores da Receita Federal encontraram uma fortuna de 69 milhões de reais, 1,4 milhão de dólares e 21 relógios avaliados em 15 milhões de dólares”. A mala com o dinheiro e os relógios acabaram apreendidos e ficaram no Brasil”, disse a reportagem. Veja aqui.
Na mesma edição, o programa dominical da Globo mostrou o trabalho de inteligência dos Auditores na apreensão de drogas. Só este ano, foram apreendidas nos portos brasileiros, segundo a reportagem, mais de 23 toneladas de cocaína, destinada ao tráfico internacional. Veja aqui.
Reconhecimento – As reportagens explicitam apenas algumas das atividades desempenhadas pela categoria, consideradas de extrema importância para a sociedade e para a economia do país. Além da apreensão de drogas, os Auditores Fiscais trabalham no combate à sonegação e à corrupção, ao descaminho, aos crimes contra a ordem tributária nas pequenas e grandes empresas, assim como na proteção às fronteiras, entre outras ações. Saiba mais em somosauditores.com.br.