Fiscalização em Foz do Iguaçu apreende 30 quilos de maconha

Durante processo de deslacração de mercadorias realizado na tarde desta quarta-feira (23/9) na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR), a equipe de fiscalização encontrou 30 Kg quilos de maconha escondidos entre caixas de mídia virgem.

A apreensão da droga é resultante dos trabalhos decorrentes da Operação Primícias realizados no domingo pela manhã, quando um depósito na Vila Pérola foi fiscalizado. Na casa, foram encontrados 124 volumes de mercadorias, principalmente cigarros, eletrônicos e mídia virgem.

O proprietário da residência foi identificado e será autuado. A droga foi levada à Delegacia da PF (Polícia Federal) de Foz do Iguaçu. Nas últimas fiscalizações, a RFB apreendeu quatro veículos na zona rural de São Miguel do Iguaçu e Ramilândia, 52 volumes de mercadorias no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Céu Azul, 27 volumes de mercadorias em um depósito na Vila Portes (Foz do Iguaçu) e medicamentos, apreendidos em uma agência dos correios em Foz do Iguaçu.

A Operação Primícias, deflagrada no dia 16 de julho, visa a combater os ilícitos na Zona Primária e na Zona Secundária, que abrange áreas de extensão como hotéis, depósitos clandestinos, rodovias, estradas rurais, favelas, postos de fiscalização e portos clandestinos do Lago de Itaipu e do Rio Paraná.
 

Conteúdos Relacionados