Nova operação da Receita em Foz do Iguaçu

Na última sexta-feira, dia 1º de maio, a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR) deu início a uma nova operação: a Presságio, que visa a combater o contrabando e descaminho na zona Secundária. Os alvos da operação são hotéis, depósitos clandestinos, rodovias, estradas rurais, favelas, postos de fiscalização e desvios.

Já no primeiro dia de trabalho, no Posto Fiscal Bom Jesus, os Auditores-Fiscais apreenderam 46 volumes de mercadorias. Boa parte dos objetos eram produtos de informática, em especial, placas-mãe e notebooks.  Um passageiro, que estava em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Maringá (PR), foi surpreendido com 955 gramas de haxixe escondidos na palmilha de um tênis.

No final de semana, os Auditores apreenderam mais equipamentos de informática e drogas. Outro passageiro, que seguia de Foz do Iguaçu rumo a Guarulhos (SP), foi preso com 1,5 kg de maconha. Uma mulher, que viajava de Foz do Iguaçu para São Paulo, também foi presa com grande quantidade de medicamentos.

Leia mais detalhes da operação aqui.
 

Conteúdos Relacionados