Fiscalização apreende US$ 50 mil em mercadorias

Auditores-Fiscais envolvidos na Operação Sentinela em Foz do Iguaçu apreenderam, na manhã de hoje (26/7), um ônibus com dois fundos falsos onde era transportada grande quantidade de mercadoria importada. A ação envolveu pessoal da fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil), da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da 10ª RF (Região Fiscal) e agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O veículo foi parado em uma barreira montada no posto da PRF em Céu Azul (PR) e, à primeira vista, estava vazio. Nenhum passageiro viajava no ônibus. Após a busca realizada pela fiscalização, foram encontrados os fundos falsos, que abrigavam videogames, notebooks, projetores, acessórios para celulares, máquinas fotográficas, aparelhos de posicionamento por satélite e outros equipamentos eletrônicos.

O ônibus teria entrado no Paraguai, no sábado, e estaria seguindo viagem para São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. De acordo com o chefe da equipe de Vigilância Aduaneira da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Foz do Iguaçu, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, a mercadoria apreendida tem valor estimado de US$ 50 mil.

O ônibus foi encaminhado à DRF/Foz do Iguaçu para a retirada, contagem e valoração das mercadorias. O motorista, que já tem registro na polícia pelo crime de contrabando, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Conteúdos Relacionados