RFB apreende cigarros contrabandeados
A Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da 10ª Região Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil) aprendeu na manhã desta quinta-feira (3/2) uma carreta que transportava mil caixas com cigarros contrabandeados. O motorista do veículo foi surpreendido pela fiscalização no Distrito Industrial de Cachoeirinha, próximo a Porto Alegre. A carreta saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A ação contou com a participação de três Auditores-Fiscais e outros sete servidores da RFB. A equipe ainda teve apoio da Brigada Militar, que cedeu 20 de seus policiais. A apreensão da carga se deu graças ao trabalho de inteligência da Receita.
O caminhão foi monitorado desde a sua saída até a chegada em um depósito, onde outros dois veículos já aguardavam a chegada da carga para distribuir a mercadoria na região metropolitana, segundo explicou o Auditor-Fiscal André Luís Fonseca.
“Na terça-feira, fomos informados pela equipe de Foz do Iguaçu sobre o destino da carreta. Monitoramos o veículo até sua chegada ao depósito e efetuamos o flagrante. Apreendemos a carreta, a carga e também os outros carros que fariam a logística de distribuição. Nove pessoas foram detidas e encaminhadas à Polícia Federal", descreveu o Auditor-Fiscal.
A mercadoria, avaliada em torno de R$ 1 milhão, foi encaminhada ao depósito da RFB, em Porto Alegre, e será incinerada. As pessoas envolvidas responderão pelo crime de contrabando e descaminho.