RFB e Polícia Civil realizam Operação Piratas/SA no interior de Goiás

A RFB (Receita Federal do Brasil) e a Polícia Civil de Goiás desencadearam na manhã de hoje (29/1) a operação Piratas/SA, que desarticulou grupos de falsificadores de marcas de confecções nacionais e estrangeiras na cidade de Jaraguá, no interior de Goiás, distante cerca de 124 km de Goiânia.

Segundo o delegado da RFB em Anápolis, Auditor-Fiscal Paulo Sérgio Peperário, o objetivo da operação foi cumprir 18 mandados de busca e apreensão em residências, depósitos e diversos estabelecimentos comerciais na cidade, já que a localidade é identificada como um dos maiores polos brasileiro de pirataria e distribuição de confecção para todo o Brasil.

A operação envolveu cerca de 70 policiais civis e 30 Auditroes-Fiscais e servidores da RFB. “Foi um trabalho de inteligência da Receita e da Polícia Civil. Nessas situações, é essencial contar com o apoio policial, precisamos nos sentir seguros em uma operação desse porte”, disse o delegado.

Ainda não há o resultado final da operação. Porém, a quantidade de material apreendido dimensiona o resultado positivo: quatro caminhões lotados de mercadorias. “Uma operação como essa mostra que o Fisco está atento e que não vale a pena correr da ação fiscal”, reforçou Paulo Sérgio.

Conteúdos Relacionados