Fiscalização apreende droga e estoura depósito de contrabando

Na quarta e quinta-feira (20 e 21 de julho), a equipe de fiscalização de Foz do Iguaçu (PR) apreendeu mais de 30 kg de maconha nas bagagens de passageiros dos ônibus revistados com a ajuda de cães farejadores. As abordagens aos veículos foram realizadas no posto de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Santa Terezinha de Itaipu.

Na quarta, foram encontrados 8,28 Kg de maconha, na quinta foram 23 kg. Os supostos proprietários da droga foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

O chefe da Equipe de Repressão, Auditor-Fiscal André Ferreira Santos, explicou que a localidade conta com o auxílio fixo de dois cães farejadores da raça pastor alemão, treinados pelo Centro de Cães de Faro da Receita Federal, conhecida como CNCF K9, que fica em Vitória (ES).

Residência/depósito– Ainda na quinta-feira (21/7), a equipe de fiscalização, em conjunto com integrantes do NOE/PE (Núcleo de Operações Especiais de Pernambuco), apreendeu mercadorias descaminhadas/contrabandeadas que estavam em uma residência, feita de depósito, também em Santa Terezinha de Itaipu. A ação se deu a partir de informações do serviço de inteligência.

As mercadorias eram estrangeiras e foram irregularmente introduzidas no País, constituídas em sua maioria por vestuário, relógios, óculos e brinquedos, estimados em R$ 80mil. As mercadorias foram acondicionadas em um caminhão e levadas para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

 

Conteúdos Relacionados