Fiscalização apreende agrotóxicos e haxixe em Foz
Na segunda-feira (29/08) a equipe de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PA) apreendeu uma camionete carregada com aproximadamente 350 kg agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em operação de rotina em estradas vicinais na região de São Miguel do Iguaçu. .
Os agrotóxicos foram encontrados no compartimento de carga do utilitário.O motorista, que foi preso em flagrante delito, disse que pegou o veículo, já carregado, na favela do Jardim Jupira, e que levaria os agrotóxicos até Cascavel/PR, trabalho para a qual receberia a importância de R$ 300,00.
O veículo com o material apreendido foi encaminhado ao pátio da Receita Federal, para fins de lavratura dos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento dos agrotóxicos e do veículo.
Droga – Na madrugada de sábado (27/08), durante operação de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, a fiscalização apreendeu 25,5 quilos de haxixe. A droga era transportada por uma van de placa paraguaia, oriunda da Cidade do Leste (Paraguai) e conduzida por um cidadão paraguaio.
Em uma busca minuciosa no interior do veículo, a fiscalização encontrou um fundo falso no painel, onde a droga estava oculta.
Diante do flagrante, o motorista informou que entregaria a substância nas imediações da ponte e que receberia R$ 1 mil pelo transporte. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, local para onde também foi encaminhada a droga.