Receita apreende lancha e veículos durante operação
A equipe de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil), em conjunto com a Polícia Federal, Força Alfa e Polícia Rodoviária Federal realizou nessa quinta-feira (6/8) várias apreensões durante as ações de combate ao contrabando e descaminho em Guaíra (PR) que integram a Operação Primícias.
Durante o dia, foi apreendido um Furgão com 157 caixas de cigarros; um Ecosport com 23 caixas de cigarros; um Vectra com 32 caixas de cigarros; uma Spacevan com 450 quilos de brinquedos, 2.630 isqueiros, 2.300 DVD, uma Fiorino com 206 quilos de brinquedos e uma lancha com 44 caixas de cigarros, além de maquiagens, relógios, vestuário, entre outras mercadorias.
No período da noite, a equipe apreendeu um ônibus de turismo com grande volume de mercadorias irregulares como aparelhos eletrônicos e de informática, além de bebidas. O veículo foi abordado em um hotel, em Santa Terezinha. As mercadorias e os veículos foram lacrados e encaminhados à Inspetoria da Receita Federal do Brasil.
Segundo o chefe da equipe de repressão da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, nesta semana, a Operação Primícias contou com apoio especial da aeronave da Receita, que contribuiu efetivamente para a fiscalização e monitoramento de pontos estratégicos nas rodovias e na área central de Foz do Iguaçu (PR). Desde o início da operação, além da aeronave, também foi utilizado um cão farejador.
O chefe da equipe de repressão da DRF/Foz do Iguaçu confirmou que a Operação Primícias terá continuidade por prazo indeterminado, mas está prevista para a próxima semana a divulgação de um balanço do trabalho já realizado.