Mercadorias e drogas são apreendidas no Paraná
Em uma operação de rotina, realizada esta semana na BR 277, no município de São Miguel do Iguaçu (PR), uma equipe composta por quatro integrantes do Precon (Grupo de Repressão ao Contrabando) interceptou um ônibus que transportava mercadorias irregulares e cocaína. A fiscalização estava sob a supervisão do Auditor-Fiscal Marcelo Mossi.
A conduta dos passageiros do veículo chamou a atenção da equipe. O ônibus parou a poucos metros da barreira de fiscalização e alguns passageiros desceram carregando mercadorias, segundo descreveu Marcelo Mossi. “Utilizei um binóculo e visualizei que alguns passageiros saiam do ônibus carregando volumes. Alguns adentraram o matagal e uma plantação de soja na tentativa de esconder as mercadorias”, contou o Auditor-Fiscal.
A cena fez com que a equipe se deslocasse rapidamente até o ônibus. Minutos depois de anunciada a fiscalização, integrantes da equipe encontraram passageiros que tentavam fugir da inspeção deitados na plantação. Todos foram reconduzidos ao ônibus que seguiu para a DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu, onde as mercadorias foram lacradas. Entre os produtos apreendidos havia, principalmente, celulares e eletrônicos. O valor estimado dos produtos é de US$ 15.000,00.
Cocaína – Após o procedimento de lacre das mercadorias irregulares, a equipe realizou uma inspeção minuciosa no ônibus. Essa nova investida resultou na apreensão de 2,3 kg de cocaína. “A droga estava dividida em seis tabletes dentro do banheiro”, relatou Marcelo Mossi. A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Foz do Iguaçu, e ninguém foi preso.