Auditores apreendem R$ 80 mil em contrabando na BR-386

Uma operação conjunta da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) 10 e da PRF (Policia Rodoviária Federal), na sexta-feira (22/10), resultou na apreensão de um veículo na BR 386 carregado de contrabando, avaliado inicialmente em R$ 80 mil.

O veículo vinha do Paraguai e tinha como destino Porto Alegre (RS). Dentre as mercadorias contrabandeadas estavam celulares, videogames e produtos de informática. O motorista foi identificado e posteriormente liberado. As mercadorias e o veículo ficaram retidos e foram encaminhados para o depósito da RFB na região.

De acordo com o chefe de fiscalização da Direp 10, Auditor-Fiscal André Luiz Fonseca, a apreensão fez parte de uma operação de rotina. No momento da ação, dois Auditores estavam em campo e mais um na retaguarda, passando informações.

André Fonseca acredita que o sucesso das apreensões na região, que é rota de contrabando, deve-se principalmente ao aperfeiçoamento cada vez maior do serviço de inteligência, à intensificação da troca de informações com outros órgãos de segurança e à divulgação das operações pela mídia.

“Com a divulgação das apreensões, cresce a confiança da população que passou a denunciar mais. Hoje quando saimos para estrada nosso índice de acerto (apreensão e identificação do alvo) é de 90%”, avaliou o chefe da fiscalização da Direp 10.

Conteúdos Relacionados