Fiscalização apreende munições e produtos de informática

Um taxista paraguaio que tentava entrar no Brasil com cerca de 400 projéteis calibre 32 foi surpreendido na última quarta-feira (4/8) pela fiscalização de rotina da aduana da RFB (Receita Federal do Brasil) na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná.

Após suspeitar do volume sob as roupas do homem, os Auditores-Fiscais realizaram uma revista e encontraram a munição presa ao corpo dele. O paraguaio foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal da região.

Nesta quinta (5/8), outro veículo revistado pela equipe apresentou irregularidades. No interior do Pajero 2003, dirigido por um motorista brasileiro, os Auditores encontraram equipamentos de informática como processadores e pen drives sem nota fiscal. Os produtos – avaliados em aproximadamente U$$ 18.900 – irão para o depósito da Receita em Foz.

Reforço – De acordo com o Auditor Márcio Luiz Zamian, o resultado do trabalho já conta com a participação dos Auditores-Fiscais recém-empossados. "Eles estão incrementando as atividades de combate aos atos ilegais, fortalecendo o trabalho como um todo", disse.

Conteúdos Relacionados